quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Até quando?




É realmente de assustar o que acontece na Fundação de Saúde de Angra dos Reis. Com um orçamento na casa dos R$200 milhões, o que todos os cidadãos poderiam esperar era uma saúde de qualidade pra população, com clínicos, médicos especialistas, cirurgiões, farmacêuticos, remédios, ambulâncias e tudo mais o que esse gordo orçamento deveria disponibilizar. Mas o que o cidadão comum – que depende do SUS - vê na realidade, é um misto de despreparo, favores políticos, e desperdício do dinheiro público, do nosso dinheiro, meu, seu, de todos que pagamos impostos em nossa cidade.

É inconcebível que, nítido e evidente da forma que está, os erros não sejam corrigidos por quem administra essa fortuna. Mas sejamos justos, não podemos colocar a culpa de todo esse dinheiro ir pro ralo só na conta da prefeita Conceição Rabha, apesar de ser a chefe do executivo municipal. Ela tem sua parcela de culpa, é claro, já que nomeia o secretariado, mas não acredito, por exemplo, que seja ela que tenha indicado o CC que coordena o CEM-Centro ou o CC que coordena a SPA-Frade. Recebemos dezenas de e-mails por semana, e boa parte com reclamações dessas e de outras unidades. Também não acredito que ela seja responsável por indicações como Mara (superintendente, CC-2), Aparecida (diretora administrativa, CC-3), Telmo (faz o que mesmo?!), entre outros parasitas da Fundação de Saúde.
Infelizmente, a mudança que tanto queríamos está comprometida com os acertos políticos. A maioria dos cargos que na campanha a prefeita deixou claro que seriam ocupados por técnicos não ocorreu. Além dos incompetentes, e devido a chuva de denúncias de funcionários-fantasmas (são nomeados apenas para receber mas não se encontram no suposto local de trabalho), em breve postaremos a lista com  todos os nomeados e sua respectiva lotação, para a população cobrar a presença desses indivíduos no setor de trabalho, e ver o tamanho da derrama do dinheiro público.

Muito engraçado é a “volta dos que não foram”. Muitos dos militantes petistas ficaram a ver navios, enquanto boa parte dos CCs dos tempos do Tuca Jordão continuaram, trocando apenas a nomenclatura do cargo, numa dança das cadeiras onde todos eles sentam.

Todo mundo sabe - não de ouvir, mas de ver e de sentir na pele- que a saúde em Angra dos Reis está uma porcaria, e o problema, que até um cego é capaz de enxergar – mas Vasconcellos, Maras e Cidas não - , é a má administração, o mau gerenciamento, tanto dos recursos financeiros quanto dos recursos humanos, que levam a esse quadro de caos total que se encontra a FuSAR, um verdadeiro cabide de empregos para corruptos e incapazes. A Fundação de Saúde não funciona porque o comando sempre esteve recheado de incompetentes. Entra presidente, sai presidente, e nada muda. Entra governo, sai governo, nada muda. Triste sina.


13 comentários:

Anônimo disse...

Caro blogueiro,

O Sr. Carlos Vasconcelos é um ótimo profissional da área de saúde, poderia tecer aqui diversas qualidade sobre o Sr. Carlos, mas administrar não é a área dele e todos que já trabalharam com ele sabem disso, ele não consegue organizar nem a própria mesa.

Em qualquer estudo que a Prefeita realizar, vai descobrir que aproximadamente 80% dos gastos com a saúde são despendidos com pessoal, então o Município precisa de uma gestão mitigada e ríspida para médio e longo prazo, pois recursos existem, mas se continuar com essa política de agradar os seus pares (parentes, vereadores e outros) não vamos sair desta situação caótica tão cedo.

Obrigado.

Anônimo disse...


PARABÉNS CARLOS VASCONCELLOS! POR SER UM LOUCO BIPOLAR...ALÉM DE OUTRAS,,ESTAVA COM SUAS ASSESSORAS, A ENFERMEIRA DA BANQUETA E A SIRLEY (TAMBÉM ASSESSORA) FALANDO BESTEIRAS...DEVERIAM ERA RECONHECER A PRÓPRIA IMCOMPETÊNCIA. SERÁ QUE A DONA FORMIGUINHA NÃO SABE DAS BARBARIDADES QUE ESTÃO FAZENDO ...SUA ADMINISTRAÇÃO É PÉSSIMA, PARA QUEM É AMIGO , TUDO PODE !!!??? ATÉ AQUELE QUE ESTAVA LOUCO PARA DE DESTRUIR CONCEIÇÃO???A TURMA DOS AMILCAR...E OUTROS TANTOS......QUANDO TENTAMOS FALAR COM O SECRETÁRIO ACIMA CITADO , PELAS INJUSTIÇAS E ERROS ...É SÓ PATADA QUE LEVAMOS....CHEGA , BASTA .....DOIS MESES JÁ DERAM! RUA!!!!!!!!!

CORNO MANSO disse...

ESSA QUE POSTOU ESSA BESTEIRA AÍ EM CIMA, CONTRA PESSOAS QUE TRABALHAM DE VERDADE, DEVE TER SIDO A CHUCK BRINQUEDO ASSASSINO, CHIFRUDA DA CLAUDIA PRESENTE DE GREGO, TÁ P... DA VIDA PORQUE PERDEU O CARGUINHO DELA PARA PESSOAS COMPETENTES. FALEI E PRONTO, NAO GOSTO DO CARLOS COMO PESSOA, NAO O CONHEÇO, MAIS COMO SECRETARIO ESTA DANDO CONTA DO RECADO.

Anônimo disse...

CORNO MANSO, se você soubesse das falcatruas desse Vasconcellos você não escrevia isso. Pode ser até bom médico, mas como pessoa é um babaca arrogante, e como administrador é um bosta, que abre as pernas pros amiguinhos e só ferro nos outros servidores. Mas seu reinado não vai durar muito, já que sua incompetencia é gritante, a população não vai permitir

Anônimo disse...

VOCES NÃO QUERIA MUDANÇA.AGORA CHUPA QUE É DE UVA.TROUXA É QUEM ACREDITAVA NA FORMIGUINHA FILHOTINHA DE ALOPRADOS.CHUPA ESSA MANGA ATÉ 2016.

Anônimo disse...

Cambada de sacanas ..pois estão dando CC maior para quem não trabalha, para agradar vereadores... a turma do Amilcar continua mandando, porque votou na filha eleita , esse povo tinha q sacar q estão por honra e glória da Conceição que está ferrando os servidores de carreira ....onde ficaram as promessas de campanha??? Esse povo da saúde então.......faz reunião atrás de reunião...a tal da Gracilene que não faz nada que é superintendente , que não vemos ainda em unidades e não gosta de atender os funcionários , junto com a simone riba$,ve se atende aqueles que deveria! É esse é o governo do PT???

Anônimo disse...

Ontem, por volta das 20:30, fui a UPA para fazer exame de sangue, em função da suspeita de Dengue. Voltei do carro. nem entrei, de tão cheio. Dalí fui a Santa Casa, só estavam atendendo emergências, casos graves, pediram que eu fosse ao PAM. Chegando lá tinha quase 300 pessoas para serem atendidas.
É o caos total, os exames estão demorando uma média de 6 horas para serem liberados.
Muda Angra

Anônimo disse...

Na Fusar entrou um bando de despreparados, que só planejam como ficar ricos, enquanto o povo morre nas filas de emergências, postos e farmácias... olha, sinceramente a qualidade do serviço em Angra nesses dois meses ta péssima.


Anônimo disse...

ESSA MARA É ARROGANTE , VENDIDA , USA O NOME DA CONCEIÇÃO AINDA , SEM A MESMA ESTAR SABENDO...SAI NA SEXTA..P CAUSA DOS FILHOS E SÓ VOLTA NA TERÇA,SE NÓS FALTARMOS OU QQ OUTRO PROBLEMA TEMOS Q JUSTIFICAR PERDER HORAS...PARA OS ASPONES NADA ACONTECE..MARA ESSA ÚLTIMA CONTRATAÇÃO DE UM INCAPAZ MORALMENTE É RIDÍCULA,VC E O CARLOS VASCONCELLOS , SÓ VÃO FERRAR COM QUEM É SÉRIO???PORQUE VOCES NÃO APRESENTAM QUE ESCALA É ESSA DE CARGOS QUE TANTA GENTE ENTRA E NÃO SABE TRABALHAR???O QUE FAZIAM ANTES ????MARA, MARA ...LEMBRO DE VOCE NA ÉPOCA DO VALCRER ...JÁ FOI MELHOR ...O PODER SUBIU A CABEÇA ......ESTAMOS DE OLHO , MAIS COISAS EU SEI E VAMOS COLOCAR....

servidora disse...

Vasconcelos assumiu, mas trouxe com ele dezenas de CCs parasitas que apenas sugam a nossa Saúde Pública! Nomeou cabeças de bagre, tirou alguns poucos que trabalhavam direito, engoliu alguns outros por ordem da dra.Cássia...
Continuaremos jogado as traças, sendo mal-tratados na mão de incompetentes, grande maioria da FuSAR. Como esta escrito, os recursos são mal administrados, dinheiro tem, e muito, e o que mais se vê é chefe onde não precisa, onde precisa não tem, em outros lugares tem mas é um débil (mas é pessoalzinho do presidente), e ainda ficam se sentindo.... E outra,pura verdade de quem escreveu sobre ele tratar mal quem quer expor algum problema pra ele, nós da enfermagem por exemplo estamos abandonados, sem material e sem condições mínimas, ta uma bagunça total.
Eu que como servidora apostei na mudança to vendo que me dei mal....

Anônimo disse...

A Fusar tem que mudar de nome tem que usar o nome do Saae pois esta uma merda só.

Anônimo disse...

A Prefeita tinha que utilizar os serviços públicos para avaliar este secretariado, ou mandar seus acessores, a começar pela Saúde, tentando marcar consulta em algum posto da cidade, ou dentista, ou ir na farmácia do PAM, por exemplo para ver o que a população passa. Esse governo vai viver até quando de passado? Colocar a culpa no outro. Uma promessa da Prefeita foi valorizar o funcionário efetivo e que a PMAR não poderia ser "a única fonte de geração de empregos na cidade" disse a própria em sua cerimonia de posse. Mas até hoje não chamaram os concursados da Camara, da Fusar e da Educação. Além dos nomeados serem um bando de incompetentes, principalmente na saúde, muitos aliás só foram nomeados para ganhar o dinheiro pois continuam executando o mesmo trabalho. Um absurdo, verdadeiro roubo do erário. A galera continua mamando nos cargos.A Fusar já quer fazer processo seletivo, um absurdo, com um concurso em vigência, chamar os aprovados não né?? Isso não era para ser o governo da mudança??!!

Anônimo disse...

atenção blogs de Angra: O Vasconcellos é um boneco, quem ta desmandando é a Mara Freire, superintendente de administração CC2, tudo passa por ela, inclusive assuntos de outras superintendencias tem que passar por ela. Nomeia e exonera a seu bel prazer. Nomeou um monte de incompetentes da turminha dela. Ta perseguindo os funcionarios que estão preocupados com a situação caótica da saúde pública angrense, e que tentam fazer algo. Até no Sindicato, de onde ela veio e onde tinha cargo de diretora, estão puto da vida com ela. Mara, esse é o nome do cancêr que está matando de vez a Fusar